LazerVídeos

Conheça quatro fantásticos passadiços algarvios (com VÍDEO)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub

ASSISTA AO VÍDEO AQUI

O Algarve é um verdadeiro paraíso para quem gosta de fazer caminhadas em percursos com vistas deslumbrantes.

São muitos os passadiços que existem na região, a maior parte dos quais junto ao mar.

Contudo, o mais recente está localizado em plena serra, conta com uma ponte suspensa que une duas encostas e tem-se revelado um enorme sucesso, em termos de visitas.

Mas, a nossa primeira proposta é um dos mais antigos passadiços do Barlavento, mas que há relativamente poucos anos foi aumentado, o de Alvor. Entalado entre a ria e o mar, estende-se ao longo de seis quilómetros e liga a praia dos Três Irmãos ao molhe.

Depois de apreciar o belo panorama, com a típica vila de Alvor ao fundo, há a possibilidade de encerrar a jornada da melhor maneira, com um mergulho no mar.

Outro passadiço de visita imperdível é o da Ponta da Piedade, no concelho de Lagos.

Pode-se iniciar a caminhada junto a um farol centenário, em direção a um dos vários miradouros de madeira existentes na zona.

A partir desse ponto de vigia é possível observar um oceano que parece não ter fim e o vai e vem dos barcos carregados de turistas em visita às grutas.

Se também quiser fazer o mesmo, basta descer as escadas que levam a uma pequena baía e apanhar uma das embarcações que, normalmente, aí estão ancoradas, à espera de clientes.

Mas pode continuar a percorrer o enorme passadiço, dessa forma, ter uma perspetiva global de toda a beleza circundante e espreitar algumas praias famosas, como a do Camilo, Pinhão ou Dona Ana, que já foi classificada a melhor do mundo.

ASSISTA AO VÍDEO AQUI

Outro passadiço que vale bem a pena é o de Carvoeiro. Aqui a caminhada é curta, uma vez que se estende por apenas cerca de 600 metros, mas trata-se de um daqueles casos em que o tamanho está muito longe de ser o critério mais relevante.

Este passadiço foi construído por cima de rochas com milhões de anos e liga um antigo forte, onde atualmente existe uma ermida, a um espaço mágico chamado Algar Seco, onde a natureza pacientemente foi edificando belas esculturas de pedra.

Nessa zona é obrigatório visitar a Boneca, uma gruta que acaba em duas aberturas, tipo janelas com vista para o oceano.

Sensivelmente a meio do passadiço, vale a pena descer em direção ao mar, passando por degraus e túneis esculpidos nas rochas para alcançar um outro espaço recheado de mais esculturas feitas pela mãe natureza.

ASSISTA AO VÍDEO AQUI

E terminamos com a mais recente atração algarvia, no que a passadiços diz respeito, que fica em plena serra de Monchique, bem perto da povoação de Alferce.

Trata-se do Passadiço do Barranco do Demo, que se estende ao longo de aproximadamente um quilómetro e liga duas encostas.

A travessia é feita através de uma ponte suspensa de 50 metros, a partir da qual se tem uma vista privilegiada sobre a bela paisagem serrana envolvente.

Este passadiço tem sido um autêntico sucesso, em termos de visitas. Sobretudo ao fim de semana são muitas as famílias que resolvem pegar no carro e fazer uma longa viagem só para irem experimentar a sensação de cruzar esta ponte.

Como, por razões de segurança, apenas cinco pessoas podem nela passar ao mesmo tempo, em determinadas alturas, formam-se longas filas de espera.

Mas por aqui ninguém se queixa. É, seguramente, uma espera que vale bem a pena.

Assista ao vídeo aqui:

Assista aqui a todos os nossos vídeos


(Visited 529 times, 1 visits today)

EVENTOS NO ALGARVE